Os anúncios dos lançamentos da Volkswagen para o próximo ano estão a todo vapor. Após as confirmações dos modelos Nivus GTS e Golf GTI, agora chegou a vez da marca confirmar o Jetta GLI com design renovado para o mercado brasileiro.
A reestilização do Jetta GLI juntou a beleza do desenho de um sedã com a pegada esportiva. Essa conexão resultou em um modelo com escapamento duplo separado, lanternas traseiras interligadas, rodas pretas, um para-choque com formato de colmeia, contrastando com um acabamento vermelho na parte inferior, além, claro, do novo conjunto visual dianteiro.
O modelo foi confirmado durante o jantar de fim de ano da Volkswagen com jornalistas, mas não foi especificado uma data oficial para comercialização do veículo. O sedã já foi lançado na América do Norte há seis meses e os modelos partem da mesma fábrica - no México - que exporta o Jetta para o Brasil.
As principais mudanças vieram no interior do veículo, onde a central multimídia ficou maior, retorno dos botões físicos no próprio volante e uma atualização dos comandos de ar-condicionado. Em contraponto, a motorização continuará a mesma. O já conhecido motor 2.0 turbo da família EA888, entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O modelo terá a sua disposição o câmbio de dupla embreagem de 7 marchas e não haverá opção manual para o mercado brasileiro, apenas para os Estados Unidos.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas