Na madrugada desta quarta-feira (27), um grave acidente envolvendo um Tesla Cybertruck deixou três mortos e uma gravemente ferida na cidade de Piedmont, perto de São Francisco, EUA.
Informações do Canal ABC7 disse que o incidente foi detectado às 3h08, quando o iPhone de um dos ocupantes enviou um alerta automático de socorro para a polícia. Dois minutos depois, policiais chegaram à cena e encontraram o veículo completamente em chamas. Equipes de bombeiros chegaram às 3h16, mas o impacto e o fogo já haviam causado danos irreversíveis.
Segundo as autoridades, a picape de aço inoxidável da empresa de Elon Musk saiu da pista, passou por uma calçada e colidiu contra um muro de concreto, ficando presa entre o muro e uma árvore. A violência do impacto fez o veículo pegar fogo pouco depois.
Mesmo que as suspeitas iniciais eram de que as baterias de íon-lítio fossem responsáveis pelo incêndio, o chefe do Corpo de Bombeiros, Dave Brannigan, disse que o fogo se assemelhava a um “incêndio típico de carro” e foi controlado.
Um dos ocupantes conseguiu ainda ser resgatado por uma testemunha antes de o veículo ser totalmente consumido pelas chamas. Ele foi levado ao hospital em estado crítico e passou por uma cirurgia de emergência. Seu estado atual não foi divulgado.
A polícia ainda investiga as causas do acidente, mas o chefe de polícia, Jeremy Bowers, falou que a alta velocidade provavelmente foi o fator do acidente. “É seguro dizer que a velocidade contribuiu para o acidente.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion