Na última semana, a Jaguar voltou a ganhar destaque na imprensa e entre usuários, majoritariamente de forma negativa, devido ao rebranding que a marca está fazendo para se transformar em uma montadora exclusivamente de carros elétricos. Nesta segunda-feira (2), imagens vazadas revelaram o primeiro veículo dessa nova fase da “JaGUar”.
O modelo, apresentado em cor rosa, é um conceito chamado Design Vision Concept, sobre o qual a marca deve divulgar mais detalhes ainda nesta segunda-feira.
Com um visual bastante diferente dos anteriores, o carro exibe linhas retangulares extremamente definidas e firmes. A imprensa internacional chegou a brincar que o design parece ter sido feito com uma régua.
A dianteira conta com uma grade retangular e faróis horizontais extremamente finos e minimalistas. Para surpresa de muitos, há até mesmo uma grade localizada na traseira do veículo.
O evento oficial de lançamento ocorrerá em Miami (EUA) nas próximas horas, quando a Jaguar também apresentará sua nova instalação global e os planos para o futuro da marca.
Além disso, a montadora planeja lançar um carro GT de quatro portas, cuja revelação está prevista para daqui a um ano. O modelo estará à venda no final de 2026, como foi divulgado pelo site britânico Metro. O GT será seguido por mais dois veículos, incluindo um sedã de luxo.
Em relação aos preços, o modelo mais acessível da Jaguar nesta nova fase deverá custar cerca de 100 mil euros (aproximadamente R$ 630 mil).
Um porta-voz da Jaguar comentou sobre o vídeo promocional divulgado na última semana:
"O relançamento da marca Jaguar é uma reinvenção ousada e imaginativa que, como esperado, gerou atenção e debate. Como guardiões orgulhosos de uma história tão notável, preservamos símbolos icônicos enquanto demos um salto significativo em direção ao futuro. Essa revelação marca apenas o primeiro passo dessa nova e emocionante era, e estamos ansiosos para compartilhar mais sobre a transformação da Jaguar nos próximos dias e semanas.
"
por Porta-voz da Jaguar
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion