Após se envolver em polêmicas por conta do novo conceito da marca, a Jaguar decidiu recomprar quase 3.000 unidades do seu SUV elétrico I-Pace nos Estados Unidos. O motivo, risco de incêndio na bateria de alta tensão.
Ao todo são 2.790 exemplares de 2019 que serão readquiridos pela fabricante para evitar maiores danos. Recentemente, os I-Pace deste ano de fabricação apresentaram superaquecimento em suas baterias, gerando risco à vida dos proprietários.
Este modelo já passou por recalls, tentando resolver o problema por meio de atualizações de software, que limitaria a carga das baterias em 80%, evitando assim, a faixa de maior sobrecarga térmica dos seus componentes.
Entretanto, alguns relatos disseram que os problemas persistem, e já ocorreram três incêndios por conta deste problema, mesmo após a atualização. Por isso, em agosto deste ano a marca orientou os proprietários para que não deixem seus veículos em locais fechados.
Um ponto positivo para a Jaguar seria que, pela recente desvalorização do SUV, a marca não terá prejuízo recomprando os veículos. Inclusive facilitaria a vida dos proprietários, pois as concessionárias de carros usados estão se recusando a comprar o I-Pace por conta desse risco.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion