Em relação à venda de carros do terceiro trimestre de 2024, a BYD mostrou um crescimento de 38% comparando com o mesmo período em 2023. Vendendo cerca de 1,13 milhão de unidades em todo o mundo, se firmando assim na 6ª colocação de maior montadora do mundo, entre os meses de julho a setembro.
Anteriormente, a Ford ocupava a 6ª colocação, entretanto após a ascensão da fabricante chinesa, foi rebaixada para a 7ª posição, tendo vendido cerca de 40.000 carros a menos que a BYD. Que por pouco não ultrapassou a Stellantis, já que o grupo com sede nos Países Baixos, vendeu apenas 10.000 carros a mais, contando todas as marcas presentes no conglomerado automotivo.
O topo do ranking ficou com a Toyota, que vendeu cerca de 2,73 milhões de unidades, e em comparação com o mesmo período no ano de 2023, caiu em 4% o número de vendas. Já em 2º lugar está o Grupo Volkswagen, que também vendeu menos que no ano passado, cerca de 7% a menos, mas ainda vendeu 2,17 milhões de veículos. E na 3ª colocação está a Hyundai, que vendeu 1,77 milhão de carros, porém em 2023 havia vendido cerca de 3% a mais que neste ano.
A BYD vem em uma crescente desde o ano passado, tudo indica que fechará o ano à frente da Ford, tendo mais de 4 milhões de carros vendidos em todo o mundo. Até o mês de setembro, a marca já comercializou cerca de 3,25 milhões de veículos, enquanto a montadora estadunidense vendeu 3,3 milhões de unidades. Além da crescente nas vendas, houve também o aumento das receitas, que registraram US$27,4 bilhões, ultrapassando a Tesla que possui US$25,2 bilhões.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!