O Nissan X-Trail foi flagrado rodando, em fase de testes, pelas ruas de Curitiba (PR) nesta semana. O SUV médio está programado para chegar ao mercado brasileiro em 2026, mesmo com as instabilidades do comércio nacional e a alta histórica do dólar. O modelo já é vendido nos Estados Unidos sob o nome de Rogue.
O SUV não terá produção nacional e chegará ao Brasil através de importação dos Estados Unidos, local onde a versão Rock Creek foi criada com a proposta de ser um modelo preparado para suportar aventuras.
O Nissan X-Trail (Rogue) é encontrado no configurador estadunidense da marca em 4 versões distintas, sendo eles: S, SV, SL e Platinum, todas com tração dianteira. Em sua opção mais básica (S), o SUV médio possui um jogo de rodas de alumínio de 17 polegadas, assistente de estacionamento para identificar obstáculos na traseira do veículo, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto e o Safety Shield 360, que consiste em: acionamento dos airbags, freios abs, assistência de frenagem, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e monitoramento de ponto-cego.
Com a sua proposta de ser um SUV médio, ele possui dimensões que condizem com a ideia. Suas dimensões de comprimento, largura e altura são, respectivamente: 4.648,20 mm, 1.839 mm e 1.689,10 mm, fora a capacidade do porta-malas de, aproximadamente, 585 litros. Sob o capô, o motor 1.5 turbo 12V de 3 cilindros entrega a potência de quase 208 cv e 31,10 kgfm de torque com uma transmissão automática Xtronic CVT.
A versão S do veículo está custando a partir de US$ 29.230 ou R$ 177.429, na cotação atual.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas