O Facebook Marketplace é uma ferramenta voltada para a compra e venda de produtos entre os usuários da rede social. Nela, os internautas colocam para negociação objetos variados, como chinelos, televisões usadas, sofás e até carros. O inusitado, porém, é que um carro raríssimo e luxuoso, que já pertenceu a Enzo Ferrari, está sendo anunciado na plataforma. O veículo se trata de uma Ferrari 330 GT 2+2, de 1962.
O modelo está sendo vendido por 865 mil dólares (na cotação atual, aproximadamente R$ 5,2 milhões). Segundo o dono do anúncio, o carro em questão foi o primeiro protótipo já construído da Ferrari 330 GT 2+2 e era de uso pessoal de Enzo Ferrari, fundador da fábrica de automóveis.
Com apenas seis unidades produzidas, o cupê é considerado ultra-raro e foi fabricado com carroceria projetada pela Pininfarina, uma das grandes empresas do setor da Itália. A Ferrari 330 GT 2+2 traz o icônico motor V12 "Columbo" de 4,0 litros e carburador triplo, que produz 300 cavalos de potência. Sua velocidade máxima é de 245 km/h.
Fundador da montadora de automóveis e da equipe de Fórmula 1, Enzo Ferrari morreu em 1988, aos 90 anos. Ele deixou o filho Piero Ferrari como herdeiro dos negócios da família.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!