Em meio à crise e aos protestos dos trabalhadores, a Volkswagen decidiu que manterá a venda do Polo na Europa até 2030. Depois de cogitar substituir o modelo por uma versão elétrica, a montadora optou por seguir, ao menos até 2026, com o motor a combustão. Apesar disso, o compacto terá alterações em seu design, ganhando um visual parecido com o Nivus. As informações foram publicadas pelo portal Motor1.es, da Espanha, nesta semana.
Segundo a matéria, o Polo 2026 terá o facelift inspirado nos modelos mais recentes Volkswagen, como o Nivus. Na dianteira, por exemplo, a projeção é de faróis redesenhados, com os LEDs de circulação diurna posicionados na parte superior e conectados entre si. Já na traseira, a tendência é de um para-choque diferenciado, com uma abertura inferior bem mais ampla.
Quanto à motorização, o Polo deve ganhar um sistema micro-híbrido (híbrido leve) em todas as suas versões até 2030. A transição para a eletrificação, porém, será atrasada devido aos bons números nas vendas do modelo à combustão. Na Europa, somente neste ano, mais de 116 mil veículos foram vendidos, segundo levantamento da Jato Dynamics.
A matéria não fala sobre a previsão da chegada do facelit europeu do Polo no mercado brasileiro. Um dos carros mais vendidos no país, o modelo é produzido nas fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté, no estado de São Paulo.
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