A série produzida pela Netflix mostra o ator Gabriel Leone no papel do piloto Ayrton Senna, porém um dos personagens que mais chamou atenção foi a jornalista Laura Harrison, que constantemente criticava o estilo de pilotagem de Senna. Mas, será que ela existiu mesmo, ou está apenas fazendo referência a alguma outra pessoa que pensava da mesma forma?
A pergunta que os fãs estão fazendo sobre a jornalista interpretada por Kaya Scodelario, e a verdade é que ela não existiu de fato. Na verdade, a personagem Laura Harrison é uma representação de todas as pessoas que criticavam o estilo de Ayrton ao volante.
Esse é um método bastante comum nos cinemas, conhecido como composição de personagens, cujo motivo de uso é simplesmente agrupar todas as opiniões, ações ou experiências em apenas uma pessoa, para simplificar a narrativa e deixá-la mais criativa e dinâmica. Dessa forma, na série, os produtores podem desenvolver por meio da jornalista, diversas opiniões da época sobre Senna e elementos que contribuem para a narrativa do piloto.
A série possui 6 capítulos e ao longo deles é possível acompanhar a trajetória de Senna, desde o início de sua carreira até o trágico fim no GP de San Marino de 1994. Cada episódio tem cerca de 1 hora, e além de mostrar a vida do piloto nas pistas, é mostrado também suas relações pessoais e como era sua vida fora das corridas.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!