O mercado automotivo indiano compartilha algumas características com o mercado automotivo do Brasil. Nos últimos anos, alguns carros inicialmente desenvolvidos na Índia estão ganhando espaço no Brasil, seria o Honda Amaze uma boa opção?
O Amaze é o último lançamento da Honda na índia e pode ser considerado um “Mini-City” por conta das muitas semelhanças visuais entre os dois modelos. A seção traseira é a que mais evidencia essa inspiração, trazendo praticamente o mesmo desenho das lanternas horizontais e para-choque do irmão maior.
A dianteira e interior traz linhas que lembram outro modelo da Honda, o SUV compacto Elevate, também desenvolvido para o mercado indiano, e que virá ao brasil como WR-V.
Por lá, o Amaze será oferecido pelo equivalente a 57 mil reais na versão de entrada com transmissão manual, e 77,7 mil na opção topo de linha.
Na versão mais cara, o modelo oferece faróis de LED, rodas de 15 polegadas, multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, bancos em couro, saída de ar-condicionado para os passageiros, seis airbags e até sistema ADAS.
No caso do Amaze, o sistema Adas conta com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de saída de faixa e farol alto automático, somente na versão topo de linha, é importante ressaltar.
O motor é 1.2 aspirado a gasolina que entrega 90 cv de potência e 11,2 kgfm de torque, funcionando em conjunto com uma caixa de marchas manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT, que é capaz de um consumo de 19,46 km/l, segundo a Honda indiana.
Medindo 3,99 metros de comprimento, sendo 2,47 m de entre-eixos, 1,5 m de altura e 1,73 m de altura, o Amaze tem tamanho próximo ao Citroën C3, outro projeto de origem indiana.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!