x
UAI
É muita grana!

IPVA 2025: Carro mais caro do RS terá que pagar quase 400 mil de imposto

Modelo produzido pela Porsche não é nem tão novo assim, mas tem um dos IPVAs mais caros do mercado brasileiro

Publicidade
Porsche 918 Spyder é um dos modelos mais raros já vendidos pela Porsche; existem cerca de 12 unidades no Brasil
Porsche 918 Spyder é um dos modelos mais raros já vendidos pela Porsche; existem cerca de 12 unidades no Brasil Foto: Divulgação/Porsche

Com a virada do ano se aproximando, muitas pessoas já pensam em se programar para começar a pagar o IPVA. Um felizardo no Rio Grande do Sul terá de pagar quase 400 mil reais de imposto para regularizar um raríssimo Porsche 918 Spyder por lá. Conheça o esportivo alemão e saiba o que ele tem para custar tão caro.

No Rio Grande do Sul, o pagamento do IPVA 2025 começa a partir do dia 11 de dezembro e poderá ser pago em seis parcelas. 

Quem pagar antes da data e de forma integral, poderá receber descontos de até 28% no valor do imposto, condicionado a outros benefícios.

No Rio Grande do Sul, a alíquota do IPVA para carros de passeio é de 3%. O Porsche 918 tem valor estimado em 13 milhões de reais, portanto, o imposto será de R$ 390 mil.

Leia também:

IPVA 2025: veja calendário, valores, veículos isentos e mais

São Paulo amplia isenção de IPVA e rodízio para elétricos até 2030

IPVA 2025: veja quais estados dão descontos para elétricos e híbridos

Como é o Porsche 918?

Porsche 918 Spyder
Porsche 918 Spyder Foto: Divulgação/Porsche

Produzido entre 2013 e 2015, o 918 Spyder é considerado o sucessor do lendário Carrera GT e foi o segundo carro híbrido plug-in produzido pela Porsche, atrás apenas do Panamera

O supercarro conta com um motor V8 aspirado de 4,6 litros, derivado de protótipos de corrida da Porsche e que pesa apenas 135 kg.  Esse motor é capaz de entregar 608 cv de potência e 55 kgfm de torque. Porém, no 918, há ainda dois motores elétricos, um de 156 cv que envia força para as rodas traseiras e também funciona como gerador e um motor de 129 cv que move as rodas dianteiras. 

Interior Porsche 918 Spyder
Interior Porsche 918 Spyder Foto: Divulgação/Porsche

Ao todo, são 887 cv de potência e 130,5 kgfm de torque, capaz de levar o esportivo de zero a 100 km/h em 2,6 segundos; 0-200 km/h em 7,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 345 km/h.

No início de produção, o preço de uma unidade era de 845 mil dólares (5 milhões na cotação atual), mas após as 918 unidades produzidas deixaram a fábrica na Alemanha, o preço do carro aumentou.