x
UAI
Produção nacional

GWM confirma picape e mais um SUV no Brasil em 2025

Fabricante chinesa começa a demonstrar os passos iniciais do plano de investimentos no mercado brasileiro

Publicidade
Haval H6 PHEV
Haval H6 PHEV Foto: Divulgação: GWM

Em anúncio feito durante uma apresentação no Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), ontem (5) de manhã, foram confirmados novos modelos em produção na fábrica de Iracemápolis (SP). Os novos veículos são um novo SUV, além do Haval H6, e a picape Poer.

“Estamos muito felizes com o crescimento da GWM no Brasil e com o fortalecimento de nossa fábrica em Iracemápolis. Os novos modelos que estamos trazendo para a linha de produção no Brasil são prova do nosso compromisso com a inovação, qualidade e eficiência", comentou o novo Diretor de Produção, Marcio Alfonso.

A GWM está se comprometendo a nacionalizar mais de 60% dos componentes da produção dos veículos. Em sua programação para o trabalho no polo industrial, o desenvolvimento do Haval H6 fará parte da pré-produção e dos testes dos novos equipamentos da linha de produção, já no primeiro trimestre de 2025. 

Ainda não se sabe qual será o novo SUV a ser fabricado no Brasil, mas o Haval H4 (também chamado de Jolion Pro) é um forte candidato.

O outro modelo confirmado será a picape híbrida plug-in Poer, que possui uma bateria de 37,1 kWh, tanque de 70 litros e mede 1,90 m de altura, distância entre-eixos de 3,35 m, comprimento de 5,45 m e largura de 1,99 m. O veículo chegaria para enfrentar as picapes Toyota Hilux e Ford Maverick, por exemplo.

Sabe-se que a picape GWM Poer PHEV terá uma autonomia, prometida pela fabricante, de 800 km até 1.000 km combinando bateria e tanque cheios. Isso será possível por conta da combinação dos propulsor elétrico e do motor a combustão, entregando 408 cv e 76,5 kgfm de torque.

Ainda não se sabe a data exata do início da produção, mas a montadora confirmou que a primeira fase do projeto de investimentos envolve o valor total de R$ 10 bilhões até 2032. Sendo projetados a produção de algo em torno de 10 mil veículos para 2025.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas