A McLaren 765LT foi lançada no mercado estadunidense com o preço de quase 400 mil dólares (cerca de R$ 2.3 bilhões na cotação atual), sendo possível alcançar a marca dos 500 mil dólares (aproximadamente R$ 2.9 bilhões) com certas customizações. Porém, um recall de 163 modelos do esportivo será necessário nos Estados Unidos.
A montadora britânica afirmou que o vidro traseiro do 765LT pode se descolar do carro. Devido a problemas de adesão do componente, a marca identificou que o incidente pode ocorrer em velocidades mais elevadas (154 km/h), especialmente quando as janelas laterais estiverem abertas. Além disso, a marca recomendou que seus clientes não pilotem o carro em circuitos enquanto o reparo não for realizado.
De acordo com a McLaren, essa velocidade imprime uma força aerodinâmica acima do tolerado, conforme especificada pela fabricante, sendo possível notar ruídos vindos do painel de policarbonato, que faz a função de “vidro” traseiro do esportivo.
Após diversas reclamações de garantia sobre o perigo de descolamento, o recall foi anunciado nesta semana e é válido apenas para os proprietários que adquiriram modelos fabricados entre o dia 3 de agosto de 2020 até 19 de maio de 2021. As versões 765LT Spider não contam com essa peça por serem conversíveis, portanto, não estão inclusas no recall. Unidades equipadas com a entrada de ar opcional para o modelo estão fora do recall, já que a peça possui uma fixação exclusiva.
A solução encontrada pela McLaren foi instalar fixações em cada canto do painel de policarbonato. Caso os proprietários não queiram aguardar o tempo necessário, a montadora está oferecendo uma solução temporária de aplicação de mais um adesivo na borda do quadro de suporte do vidro.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas