O atual homem mais rico do mundo, de acordo com a revista Forbes, surgiu nas suas redes sociais andando no banco do carona de um Tesla com pilotagem automática feita por inteligência artificial. A publicação rendeu algumas discussões entre os usuários do X (antigo Twitter), na noite de ontem (8).
O empresário é proprietário de diversas empresas como a própria rede social X, a montadora de veículos elétricos Tesla, a empresa aeroespacial privada SpaceX, a startup neurotecnológica Neuralink, entre outras. Praticamente todas essas organizações compartilham das ideias de avanço futurista de Musk, sendo a que chamou a atenção desta vez, a Tesla.
Na publicação feita pelo milionário sul-africano, ele escreveu: “Haverá dezenas de milhões de Teslas sem motorista em todo o mundo, oferecendo viagens a qualquer horário da semana”. Através desta afirmação, pode-se imaginar um futuro onde não serão mais necessários motoristas de aplicativo para realizar as viagens.
No vídeo postado, ele sai de um evento e entra no carona do carro de duas portas. Enquanto vai se acomodando no banco, as portas se fecham e o veículo começa a andar pela rua indicando corretamente a curva à esquerda que foi feita. Musk aproveitou e mostrou as duas mãos livres ao mesmo tempo em que o carro trafegava sem motorista.
There will ultimately be tens of millions of driverless Teslas throughout the world giving rides 24/7
— Elon Musk (@elonmusk) December 9, 2024
pic.twitter.com/zWK5dHy75e
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas