A Xiaomi divulgou as primeiras imagens do seu segundo carro elétrico, o SUV YU7, que chega ao mercado um ano após a produção do primeiro carro da marca de eletrônicos, o polêmico sedã SU7. Para evitar vazamentos, a marca apresentou as imagens e os dados técnicos do modelo antes de enviá-lo aos órgãos chineses de homologação, que costumam vazar informações dos carros importantes.
Visual chama a atenção por similaridades
Identidade visual é importante para as marcas nos dias atuais e com a Xiaomi não poderia ser diferente. O YU7 traz bastante do sedã SU7 como os faróis, desenho da tampa do porta-malas e até mesmo o padrão das luzes traseiras.
Entretanto, o formato da carroceria chama a atenção justamente pela semelhança com o Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana. Além do porte do carro, os arcos de roda na cor preta, o desenho musculoso do para-lama traseiro, e os detalhes no para-choque traseiro que imitam um difusor de ar apontam as semelhanças.
O modelo mede 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,6 m de altura e tem 3 metros de distância entre-eixos. O peso é de 2,4 toneladas. Boa parte desse valor se deve às baterias de lítio-níquel-cobalto e manganês, fornecidas pela CATL. A capacidade do conjunto e o alcance do carro ainda não foram revelados.
O YU7 conta com dois motores elétricos que combinam para 681 cv de potência e fazem o SUV alcançar 253 km/h de velocidade máxima. As vendas começam a partir de julho de 2025, mas os preços ainda não foram anunciados. A imprensa chinesa espera que o modelo comece a ser vendido entre 250 mil yuan (R$ 209,1) e 350 mil yuan (R$ 292,8).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!