A Mercedes-AMG apresentou o PureSpeed, um esportivo que deixou o tradicional para-brisa para trás, dando lugar a um sistema de proteção inspirado na Fórmula 1. Este modelo é baseado no SL63, fazendo parte da nova série "Mythos" da marca, limitada a apenas 250 unidades no mundo todo.
O design do PureSpeed chama a atenção pela falta de para-brisa, substituído por um sistema de proteção ‘halo’, que proporciona segurança adicional aos ocupantes. Ainda assim, ele será incapaz de proteger de objetos que venham em direção do motorista ou do passageiro. Além disso, o veículo apresenta elementos aerodinâmicos aprimorados, como defletores transparentes e componentes em fibra de carbono, visando otimizar a performance e a estabilidade em altas velocidades.
Para compensar a ausência de para-brisa, os ocupantes recebem capacetes personalizados com sistemas de intercomunicação integrados, permitindo comunicação clara mesmo em altas velocidades. O interior do veículo apresenta um acabamento em dois tons, com couro Nappa branco e preto, e um relógio IWC Schaffhausen posicionado no topo do painel de instrumentos.
Sob o capô, o esportivo da Mercedes é equipado com um motor V8 biturbo de 4 litros, capaz de gerar 585 cv de potência, permitindo acelerações de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 315 km/h. A transmissão é realizada por meio de uma caixa automática de nove marchas, com tração integral AMG Performance 4MATIC+.
A Mercedes não chegou a anunciar o valor do modelo e nem se será permitido para circular nas ruas, mesmo assim, o esportivo conseguiu chamar atenção pelo visual diferenciado.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas