A BYD está trabalhando no desenvolvimento de uma nova geração de baterias para seus carros elétricos e híbridos, que promete reduzir o custo de produção dos veículos da marca chinesa em 15%.
Chamada de Blade battery 2.0, as novas baterias prometem subir o nível de densidade energética de 150 Wh/kg para 210 Wh/kg, mas seguirão sendo produzidas com os mesmos materiais de hoje: lítio ferro-fosfato (LFP).
Segundo o carnewschina, as novas baterias podem representar uma carga completa em 7,5 minutos, mas serão utilizadas somente em carros de alto desempenho.
Empresas correm para reduzir preços de baterias
O principal fator que encarece os carros elétricos é justamente o kit de baterias. Além da BYD, a gigante CATL e outras empresas como a Stellantis (parceira da LG), investem cada vez mais em tecnologias, fornecedores e outras parcerias para reduzir o custo de produção desse item, e consequentemente, fazer os carros 100% elétricos se tornarem mais acessíveis.
No caso da Stellantis, reduzir os preços das baterias de carros elétricos pode ser a grande salvação de marcas como Maserati, que precisa atualizar seus produtos, e não possuem grandes argumentos na hora das vendas, perdendo espaço para outras marcas de luxo, e cada vez mais as chinesas.
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