A segunda geração do Nissan Kicks será o lançamento mais importante da marca no próximo ano e um dos mais importantes de 2025. O modelo, que compartilhará a vida com a geração atual, que terá outro nome, teve sua data de lançamento revelada.
Quem fez essa revelação foram os colegas do Auto+, que cravaram que a Nissan irá lançar o Kicks de nova geração em fevereiro, ou seja, no segundo mês do ano. O modelo, como já se sabe, será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), onde é fabricada a atual geração.
A nova geração chegará como linha 2025, e ela já é vendida nos Estados Unidos, onde foi apresentada em meados de março. E é justamente aquele Kicks com pequenas diferenças que teremos aqui no Brasil. Aliás, o modelo já foi flagrado rodando cheio de camuflagens.
Ele terá um visual bem mais parrudo e quadrado do que as linhas do modelo anterior. Serão 4,37 metros de comprimento, 1,63 m de altura, 1,80 m de largura e 1,63 m de distância entre os eixos. Dimensões bem próximas de um SUV médio, que conta com 4,40 a 4,65 m de comprimento.
O modelo será construído sobre a plataforma CMF-B — plataforma desenvolvida pela aliança entre Renault-Nissan-Mitsubishi. A motorização será o 1.0 turbo flex feito pela própria Nissan, nada de Renault. Será um motor de três cilindros com cerca de 120 cv e 20 kgfm de torque, atrelado ao câmbio CVT.
O interior será totalmente remodelado, com painel de instrumentos e telas digitais, além do console central elevado, novo volante, entre outros. Também são esperadas assistências à condução, como alertas de colisão frontal com frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros.
A nova geração do Kicks é fruto do investimento que a montadora japonesa está fazendo no Brasil, no valor de R$ 2,8 bilhões até o final de 2025.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas