A Polícia Militar de Minas Gerais realizou a abordagem a um carro que trafegava pela BR 365 na altura de Monte Carmelo, no Alto Parnaíba. O que motivou a abordagem foi o estado de conservação do veículo, que apresentava diversas marcas de tiros por toda a carroceria.
Segundo a PM, os policiais receberam a denúncia de um carro com marcas de tiro trafegando pela BR-365 por volta de 0h10 da última quinta-feira (12). Os policiais se prepararam em pontos estratégicos da rodovia e abordaram o veículo, um Hyundai HB20.
O Hyundai HB20 em questão estava sendo conduzido por um homem de 49 anos que não poderia estar realizando esta ação, já que estava com a carteira de habilitação (CNH) vencida.
Após a abordagem, os policiais verificaram que o veículo havia sido arrematado em um leilão, mas contava com o para-brisa com pelo menos nove marcas de tiros, que também estavam presentes na tampa do porta-malas do automóvel.
O motorista foi autuado por dirigir com a CNH vencida e recebeu multa de R$ 293,47 bem como sete pontos na habilitação e recolhimento do documento. O veículo foi apreendido pela polícia.
É importante ressaltar que ao retirar veículos de pátios de leilão, a recomendação é sempre utilizar um reboque. Dependendo do leilão, essa instrução está presente no próprio edital.
Em muitos casos, há carros que não conseguem sair rodando do pátio, mas há situações em que o veículo não apresenta danos mecânicos, como aparenta ter sido o caso desse motorista, mas, mesmo assim, deve-se usar um reboque.
Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion