Podendo alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h, a Suzuki Hayabusa costumava deter o título de motocicleta de produção mais rápida do mundo, entretanto hoje em dia ocupa a sexta posição, perdendo o trono para a Kawasaki Ninja H2R, que chega a incríveis 400 km/h. Já o Model S Plaid, leva o troféu de carro mais rápido da Tesla, fazendo um 0-100 km/h em 2s.
O sedan elétrico possui cerca de 1.034 cv de potencia e 95 kgfm de torque, que são entregues de modo instantâneo, e chega a uma velocidade máxima de 322 km/h, podendo assim enfrentar a maioria dos supercarros de igual para igual, ainda mais em corridas de arrancada. Dessa forma, o modelo tem se tornado cada vez mais comum nas pistas, porém na noite em questão, foi a vez do caçador ser caçado.
A disputa entre a Suzuki e o Model S Plaid chega a ser interessante, pois apesar de ter menos potência, torque e velocidade final, a moto consegue compensar isso com seu peso, já que pesa cerca de 264kg contra 2.162kg do sedan, uma diferença de 1.898kg que foi um fator que contribuiu para a vitória da Hayabusa.
A corrida foi realizada em uma pista no Las Vegas Speedway, em que os dois veículos largaram praticamente juntos, mas foi a moto que saiu vitoriosa fazendo ¼ de milha em 9,33s, atingindo uma velocidade de 224 km/h, enquanto o Tesla terminou em 9,81s chegando a 233 km/h. O S Plaid conseguiu ser mais rápido em questão de velocidade, porém não foi suficiente para vencer a Hayabusa.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!