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HÍBRIDO

Toyota remove uma versão do Corolla após 5 anos no mercado; saiba qual

Um dos modelos híbridos estava desde 2019 no mercado e deixou de aparecer no configurador da marca

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Toyota Corolla Altis Hybrid 2025
Toyota Corolla Altis Hybrid 2025 Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota anunciou, na última segunda-feira (16), a linha 2025 do Corolla com algumas mudanças, com novo sistema multimídia, controle automático de velocidade com a função Stop & Go, garantia estendida e aumentos de preços. Além disso, a montadora decidiu descontinuar a versão Altis Hybrid, anteriormente a opção de entrada da motorização híbrida.

A versão descontinuada, Altis Hybrid, custava R$ 190.120 e era a opção de entrada do Corolla híbrido. Agora, a única configuração com motorização híbrida disponível é a Altis Premium Hybrid, que parte de R$ 199.990. A diferença de preço se reflete principalmente em acabamentos e equipamentos.

Procurada pelo Vrum, a Toyota justificou a retirada da versão Altis Hybrid como parte de uma readequação de portfólio. 

"O Corolla Hybrid segue à venda na versão Altis Premium Hybrid e essa mudança foi devido a uma readequação de portfólio do modelo na linha 2025."
por Toyota do Brasil

Visualmente, a Altis Hybrid utilizava rodas de 17 polegadas semelhantes às da versão XEi, com acabamento pintado, enquanto a Altis Premium Hybrid oferece um design mais sofisticado, com elementos cromados e detalhes em preto brilhante.

Carros típicos de motoristas folgados.
Toyota Corolla Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Já em equipamentos, a Altis Premium Hybrid é mais completa, trazendo itens como alerta de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, carregador de celular por indução, limpadores automáticos em caso de chuva, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar. O acabamento interno também difere: a Altis Hybrid tinha revestimento preto, enquanto a Altis Premium Hybrid combina tons creme e preto.

Toyota Corolla Altis Hybrid 2025
Toyota Corolla Altis Hybrid 2025 Foto: Divulgação/Toyota

Apesar das diferenças, ambas as versões compartilham a mesma motorização híbrida: um motor 1,8 litro flex que entrega 98/101 cv (gasolina/etanol) e trabalha em conjunto com o motor elétrico, totalizando 122 cv de potência. O conjunto está acoplado a um câmbio automático CVT.

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