Após enfrentar um ano de baixas expectativas, já que as vendas de carros não foram um sucesso completo assim como em anos anteriores, a Volkswagen teria tomado a decisão de fechar algumas de suas fábricas mais antigas na Alemanha, pensando em reduzir o tamanho. Entretanto, certos problemas serviram como um impasse para que essa decisão fosse oficialmente tomada.
A revista Manager Magazin, com foco em negócios, divulgou que o Conselho de Supervisão da Volkswagen foi contra a decisão de fechar as fábricas.
Apesar de ainda não terem entrado em acordo, já ocorreram dois encontros, sendo que no segundo foi discutido sobre a interrupção de produção da montadora de Dresden, e sobre a venda de Osnabrueck, as duas localizadas na Alemanha.
Ainda segundo a imprensa alemã, a fábrica de Osnabrueck não teria recebido visitas que estariam interessadas em comprá-la. Essa planta, em questão, é responsável pela produção do T-Roc Cabriolet, e dos Porsche Cayman e Boxster. A decisão final deverá ser tomada pelo Conselho, próximo a data do Natal.
Apesar de não estar operando em sua capacidade máxima, a fábrica ainda emprega cerca de 2.300 funcionários, que produziram no ano aproximadamente 28.000 carros.
Quando está funcionando em sua capacidade total, é capaz de produzir cerca de 100.000 unidades. Já a montadora de Dresden, inaugurada em 2002, atualmente produz somente o ID3, e emprega apenas 300 pessoas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!