A cada ano, novas soluções para problemas são descobertas, sendo que dessa vez criaram uma manta exclusiva para ser colocada dentro do pneu que, supostamente, protegerá contra perfurações e assim, prevenir o esvaziamento enquanto o carro segue em movimento. Apesar de não ser uma solução oficial, como os pneus Run Flat utilizados em alguns veículos de marcas premium, seria esse o fim das borracharias?
Algumas marcas não recomendam colocar materiais nos pneus após a fabricação, mesmo que seja para evitar perfurações e vazamentos. Esses materiais podem desbalancear o pneu causando vibrações.
A Pirelli, conta com uma tecnologia que permite que os seus produtos continuem funcionando com, pelo menos, 85% de sua capacidade, mesmo após uma perfuração de até 5mm, sem a necessidade de mantas adicionais.
É importante dizer que soluções alternativas e não homologadas como essa, podem danificar a estrutura do pneu, prejudicar sua capacidade de resfriamento, atrapalhar o controle do veículo e causar acidentes.
Colocar adesivos “anti furo” nos pneus pode parecer uma solução fácil, mas traz sérios riscos para a segurança dos motoristas e para o bom funcionamento dos veículos.
Ver essa foto no Instagram
Os pneus são partes essenciais do carro, diretamente responsáveis pela segurança nas ruas e rodovias. Por isso, é importante optar por soluções criadas e testadas por fabricantes confiáveis, que tenham experiência no assunto, além de promoverem pesquisas sobre.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!