A Ferrari é o sonho para muitos pilotos no mundo do automobilismo. O espanhol Carlos Sainz está deixando a equipe italiana ao fim de seu contrato e recebeu um singelo “presente” de despedida de Maranello, uma limitadíssima Ferrari Daytona SP3, avaliada em 2,2 milhões de dólares, cerca de R$ 13,3 milhões em conversão direta.
O vencedor de 4 grandes prêmios com a Ferrari, recebeu seu modelo exclusivo nesta semana, uma de suas últimas como piloto da Scuderia. Sainz, que será piloto da Williams na Fórmula 1 em 2025, conquistou ainda 21 pódios pela equipe italiana em quatro temporadas.
Não se sabe se o modelo é um presente de despedida ou se Sainz comprou o carro. Entretanto, existe certa burocracia para conseguir o direito de comprar uma Daytona SP3. Somente clientes com um ótimo relacionamento com a marca (compradores frequentes de Ferrari) conseguem uma alocação.
A Daytona de Sainz chega em momento oportuno, já que nesta semana, o espanhol se despediu dos funcionários da equipe na pista de testes da Ferrari em Fiorano, onde pilotou o F1-7, modelo da temporada de 2022, junto de seu pai, Carlos Sainz, bi-campeão mundial de Rally e tetracampeão do rally Dakar.
O carro personalizado pelo espanhol de 30 anos conta com pintura em preto fosco, rodas na mesma cor, e detalhes em vermelho, incluindo o número 55, usado por Sainz na sua trajetória na F1. Detalhes no motor e no interior do carro trazem a escrita “Smooth Operator”, uma referência à música da cantora Sade, que Sainz costuma cantar ao vencer corridas.
Como é a Ferrari Daytona SP3?
O superesportivo de apenas 599 unidades usa a plataforma da LaFerrari e usa motor V12 de 6,5 litros, capaz de entregar 840 cv de potência e 71 kgfm de torque.
Seu design diferenciado faz referência aos carros de corrida dos anos 1960 como a 330 P3 e 330 P4 e 512 S.
Além de Sainz, seu companheiro na Ferrari, Charles Leclerc, também é proprietário de uma unidade do supercarro. O carro do monegasco foi entregue no início deste ano e também é pintado em preto, mas conta com as cores da bandeira de Mônaco ao centro.
Além da Daytona SP3, Sainz ainda é proprietário de uma 812 Competizione, também avaliada em cerca de R$ 12 milhões e equipada com motor V12 de 6,5 litros de 830 cv.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!