O músico Roberto Carlos é conhecido por ser um apaixonado pelo mundo das quatro rodas. Tanto é assim que o cantor é o autor de "O Calhambeque" e "Cadillac". Para homenagear o "Rei", que está completando 50 anos de sua parceria com a TV Globo - o show de encerramento acontece nesta sexta-feira (20), o Portal Vrum mostra alguns dos modelos que ocupam a garagem do músico. A lista tem clássicos e veículos modernos. Veja abaixo.
Chevrolet Coupé (1933) - Calhambeque
A música "O Calhambeque" é do terceiro álbum do cantor Roberto Carlos e foi publicada em 1964. Na canção, ele leva seu Cadillac para um conserto, mas acaba ficando sem o carro durante o serviço. Para que o cantor não fique sem um “carango” pra correr, o mecânico oferece outra opção: o Chevrolet Coupé 1933. Até hoje, o Rei possui o veículo, que tem motor GM 2.4 litros de 141 cv de potência.
Cadillac Eldorado (1959)
Chrysler Imperial (1965)
Audi R8 Spyder
Em abril de 2024, o cantor foi visto pilotando um potente Audi R8 Spyder conversível, avaliado em nada menos que R$ 1,5 milhão. O carro, inclusive, foi protagonista de uma história engraçada em 2021, quando deixou o músico na mão, ficando sem combustível enquanto estava a caminho do especial de fim de ano. A máquina tem impressionantes 525 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.
Lamborghini Gallardo
Mas não é só de Audi que o Rei gosta... Entre os modelos mais modernos, Roberto Carlos também tem uma Lamborghini Gallardo. O esportivo, que foi adaptado para ter câmbio automático, entrega até 570 cv de potência.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!