x
UAI
RÉPLICA

Pagani Zonda é feito com 100 mil moedas e homenageia Messi; veja como ficou

Artista uruguaio levou três anos para finalizar a réplica; obra será exposta no Art Basel Miami

Publicidade
Mesmo com o substituto Huayra apresentado, o Zonda deixa para trás Ferraris ou Lamborghinis
Mesmo com o substituto Huayra apresentado, o Zonda deixa para trás Ferraris ou Lamborghinis Foto: Mesmo com o substituto Huayra apresentado, o Zonda deixa para trás Ferraris ou Lamborghinis

O uruguaio Joaquin Arbiza criou uma réplica inusitada de um Pagani Zonda F para participar do Art Basel Miami, feira de arte internacional que acontece em março de 2025. Irreverente, o artista decidiu montar a obra moedas de seu país - ao todo, foram 100 mil moedas de ouro.

Além disso, Arbiza decidiu homenagear o atacante Lionel Messi, multicampeão por Barcelona e Argentina, e seu grande ídolo no futebol. Assim, o capô do carro ganhou o rosto do astro argentino. Veja como ficou abaixo. 

A réplica tem o mesmo tamanho do Pagani Zonda F original, com 4.4 m de comprimento, 2.0 m de largura e 1.1 m de altura. O peso da obra também é idêntico à versão oficial do esportivo, com 1.250 kg. Ela só não tem, claro, o motor V12 naturalmente aspirado de 7,3 litros, capaz de entregar 650 cv de potência. 

Segundo o site Carscoops, Arbiza levou três anos para realizar a réplica. Ou seja, muito mais tempo do que a Pagani leva para fabricar um Zonda F. Além dos 500 mil pontos de solda para colar as moedas, o artista precisou pintar algumas de preto para criar o retrato de Messi. 

Agora, Joaquin Arbiza espera vender sua obra na Art Basel Miami, marcado para acontecer entre 28 e de 30 março do ano que vem. Anualmente, o evento reúne algumas personalidades e figuras de alto poder aquisitivo. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!