x
UAI
Excesso de velocidade

Fusquinha e outros veículos passam "voando" por radar, segundo a PRF

Mais de 100 veículos passaram acima do limite permitido do trecho; Fusca estava a mais de 120 km/h

Publicidade
Mais de 100 veículos passaram acima do limite permitido do trecho
Mais de 100 veículos passaram acima do limite permitido do trecho Foto: Reprodução: GOV BR / Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava fazendo a fiscalização de um ponto da BR-277, em Curitiba (PR), e acabou constatando diversos veículos ultrapassando os limites de velocidade da via. Porém, chamou a atenção um Fusca passando pelo ponto no auge dos seus 136 km/h.

O monitoramento foi feito próximo do Parque Barigui, onde o limite de velocidade é de 80 km/h, ou seja, o condutor desse Fusquinha havia passado além dos 20% do teto permitido. Caso o infrator seja localizado de alguma forma, ele responderá por uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a PRF, foram vistos, através de um radar portátil, 132 veículos passando além do limite da via, durante quatro horas de operação no último domingo (22). Ainda segundo o órgão público, os principais acidentes no Paraná estão ligados aos motoristas que transitam com velocidade excessiva.

Como a área está passando por uma substituição da sinalização, a PRF está adotando a regra geral de velocidade máxima prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): 110 km/h para automóveis, caminhonetes e motocicletas, e 90 km/h para veículos pesados.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas