A partir de janeiro de 2025, o motor 2.0 turbodiesel da Fiat Toro será substituído pelo motor que estreou na RAM Rampage, o 2.2 turbodiesel. A informação dada em primeira mão pelo Autos Segredos, diz que apesar da mudança na motorização, a reestilização deve chegar apenas em 2026.
Essa troca se deve ao fato da alteração na lei de emissões, o Programa Proconve L8, que será ainda mais rígida para os veículos leves, exigindo que eles cumpram não só os limites laboratoriais, como também em situações práticas do dia-a-dia.
O novo motor terá números iguais aos da Rampage 2025, tendo 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Tendo um câmbio automático de 9 marchas aliado a uma tração integral sob demanda, fazendo um 0-100 km/h de 9,9s. E que apresenta um consumo de 10,6 km/L na cidade e 13,3 km/L na estrada.
A única versão da picape confirmada com esse novo motor é a Toro Ranch, as demais versões continuarão sendo vendidas com o motor T270 flex, inclusive a Toro Ultra, que antes tinha como motor o 2.0 turbodiesel.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!