Sim, o Natal foi ontem, mas pode haver uma brecha no regulamento natalino para fazer um pedido mais que especial como este, não é mesmo? O macacão de Ayrton Senna usado durante a temporada de 1988 da Fórmula 1, quando o ídolo nacional defendia a McLaren-Honda, será leiloado em 2025.
Para adquirir essa peça raríssima, o comprador deve entrar no site da RM Sotheby’s para se registrar e ter a possibilidade de dar o seu lance. No momento em que esta matéria está sendo produzida, o valor de leilão apresentado no site está entre 40 mil a 60 mil euros, o que na conversão atual está custando algo entre 255 mil a 383 mil reais.
Durante a temporada de 1988 da F1, a equipe de Ayrton dominou a competição, vencendo 15 dos 16 GPs da época. Este macacão esteve no pódio 11 vezes, sendo que em 8 oportunidades, Senna subiu no lugar mais alto. Essas vitórias o impulsionou para a conquista do título de campeão mundial de Fórmula 1 naquele ano.
A simbologia que este macacão possui remete a boas memórias para muitos brasileiros e fãs de automobilismo. Para os que nunca tiveram a oportunidade de assistir ao vivo a uma corrida do lendário piloto, inconscientemente ao falar sobre Ayrton Senna, a imagem dele vestido com o seu clássico macacão vermelho da McLaren-Honda é a primeira que vem à mente.
A empresa canadense realizará o leilão em Paris, no dia 4 de fevereiro de 2025, sem direito de reserva.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas