Recentemente, um vídeo viral nas redes sociais mostra um acidente onde um Tesla Cybertruck se chocou contra a traseira de um Volkswagen Fusca e o que chamou a atenção foi o estado dos dois carros após a batida. O vídeo mostra que a caminhonete ficou completamente amassada, com muitos destroços no chão, enquanto o Fusquinha permaneceu inteiro, praticamente intacto.
Esse vídeo fez muitas pessoas questionarem a resistência e a confiabilidade do veículo, dito por Elon Musk como indestrutível. O carro já apresentou outros desapontamentos quando se mostrou não ser aprova de balas, mesmo após ter sido apresentado como se fosse.
Entretanto, apesar de ter viralizado e muitas pessoas estarem acreditando e criticando a suposta qualidade de construção do Tesla, o vídeo é uma montagem feita por meio de computação gráfica (CGI). O vídeo se passa na Colômbia, e o portal “elcolombiano” entrou em contato com a empresa “LexMotion”, responsável por ter criado a cena.
Segundo a publicação, o vídeo foi criado para entreter o público e exagerar na comparação entre carros novos e antigos. E os próprios idealizadores do vídeo declararam que sabem que o Cybertruck não é tão frágil assim.
Ver essa foto no Instagram
Caso tenha dúvidas, basta olhar atentamente os pedaços que estão no chão, parece que foram desenhados e não possuem sombra, além de alguns parecerem que estão flutuando.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas