x
UAI
NOVIDADE

Novo Fiat Argo? Grande Panda é flagrado no Brasil; veja detalhes

Ainda em fase de testes, o hatch apareceu todo camuflado na cidade de Betim, em Minas Gerais

Publicidade
Fiat Grande Panda foi visto na cidade de Betim, em Minas Gerais
Fiat Grande Panda foi visto na cidade de Betim, em Minas Gerais Foto: Reprodução/Instagram

O Fiat Grande Panda, apresentado na Europa em julho e considerado o sucessor do Argo, foi flagrado rodando pela cidade de Betim, em Minas Gerais, neste final de ano. Ainda em fase de testes, o hatch estava todo camuflado. A imagem acima é do perfil AutosTV, do Instagram, e foi capturada por Fernando Benvenuti. A expectativa é que o modelo seja lançado no país em 2026.

O Fiat Grande Panda será baseado na plataforma Smart Car que é utilizada no Citroën C3. Seu desenho lembra bastante a forma quadrada do Panda original lançado nos anos 1980. As dimensões foram revisadas para fazer valer no nome ‘Grande’, permitindo uma carroceria de cinco portas (contando o porta-malas), distribuídas em um comprimento de pouco menos de quatro metros. Confira as dimensões:

  • Comprimento: 3,99m
  • Largura: 1,76m
  • Altura: 1,57m
  • Porta-malas: 361 litros

Os faróis do Fiat Grande Panda são baseados nos quadrados apresentados na primeira geração, mas com desenho de pixels na parte superior, sendo que a peça ainda é camuflada na textura da faixa preta que percorre a dianteira. Os faróis principais estão escondidos na parte inferior da mesma faixa. O logotipo da Fiat está posicionado em uma aba que esconde, em sua versão elétrica, um cabo de carregamento integrado.

Em suas laterais, o Fiat Grande Panda traz molduras na parte inferior da porta com o nome do modelo. Na parte traseira, a referência aos anos 1980 voltam nas lanternas pequenas e verticais. A peça é caracterizada por capas transparentes e tem forma tridimensional definida pelo contorno do ombro. As rodas do modelo são de 17 polegadas, enquanto sua distância em relação ao solo, maior do que em outros hatchbacks, dá o tom de crossover. Na tampa do porta-malas ainda há o nome da montadora em baixo relevo, enquanto na parte inferior à direita está o nome ‘Grande Panda’.

Já quanto à motorização, a versão totalmente elétrico do modelo usa uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 44kWh, alimentando um motor de 83kW, equivalente a 113cv. A autonomia, no ciclo WLTP, é de 320 quilômetros, e a especificação do carregamento ainda não foi divulgada. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas