x
UAI
Cresceram muito!

Vendas da BYD crescem 320% em 2024

Mais de 70 mil carros foram vendidos pela marca chinesa no ano passado

Publicidade
Montadoras como a BYD adiam reajustes com estoque pré-importado
Montadoras como a BYD adiam reajustes com estoque pré-importado Foto: BYD/Divulgação

Somente em dezembro de 2024, a BYD registrou mais de 10 mil vendas, ocupando assim a 8ª colocação em vendas neste mês no Brasil. Sendo que, em todo o ano, foram 76.713 carros vendidos, número muito acima em comparação com 2023, quando 17.937 carros da marca foram emplacados. 

O Brasil se tornou o segundo país com mais compradores de veículos da marca, estando atrás apenas da China. Os três carros da BYD mais vendidos em solo brasileiro são:


  • Dolphin Mini; 

  • Song

  • Dolphin.


 Além disso, os carros da montadora chinesa possuem destaque no teste Latin Ncap, sendo que o Dolphin é considerado um dos carros mais seguros da América do Sul.

Teste de colisão frontal
Teste de colisão frontal Foto: Divulgação: Latin NCAP

Apesar do carro mais barato da montadora custar acima de R$100.000, não mudou o fato de haver um crescimento exponencial da empresa, sendo a fabricante chinesa com maior investimento, dentre as demais presentes no Brasil. Tanto que, com a fábrica de Camaçari (BA), é provável que a capacidade de produção seja elevada para até 300 mil veículos por ano. 

BYD Song Premium
BYD Song Premium Foto: Divulgação/BYD

O sucesso das vendas dos carros pode ser justificado pelos números, já que a cada 10 carros elétricos vendidos no Brasil, 7 são da BYD. Da mesma forma que a cada 4 híbridos comercializados, 1 pertence à montadora chinesa. Essa fama tende a aumentar em 2025 e nos anos seguintes, especialmente com o início da produção dos carros da marca na Bahia.