Os interessados em comprar um carro híbrido plug-in neste início de 2025 devem considerar o BYD Song Plus. Nesta categoria, o SUV é um dos mais vendidos no Brasil e apresenta opções tanto no mercado 0 km quanto no de usados. Abaixo, o Vrum separa os preços, pontos fortes e as principais reclamações do modelo.
Preços
O BYD Song Plus chegou ao Brasil em 2022 como uma das opções mais acessíveis do setor e vem se consolidando no mercado nacional. Prova disso é que, no ano passado, o modelo foi o eletrificado 0 km mais vendido no país, com 16.855 emplacamentos. Veja os valores abaixo.
- Song Plus 2023 - R$ 194.541
- Song Plus 2024 - R$ 199.739
- Song Plus 2025 - R$ 219.723
- Song Plus 0 km - R$ 238.346
Pontos positivos
O SUV se destaca por alguns motivos, começando pela boa motorização. O motor do BYD Song Plus a combustão é I4 1.5 de 105 cv e 13,8 kgfm, com motor elétrico dianteiro de 194 cv e 33,1 kgfm alimentado por uma bateria de 18,3 kWh que permite até 68 km de autonomia, totalizando 235 cv e 40,8 kgfm.
Além disso, o Song Plus vem com diversos equipamentos de série, como teto solar panorâmico, seis airbags, ar-condicionado digital, central multimídia de 12,8 polegadas com tela giratória, quadro de instrumentos digital, alertas (ponto cego, mudança de faixa e colisão frontal), frenagem automática de emergência, entre outros.
Por fim, mas não menos importante, o BYD Song Plus é mais acessível do que seus concorrentes, como o GWM Haval H6 PHEV. Como informado anteriormente, é possível comprar uma unidade na casa dos R$ 190 mil. Quanto à desvalorização, ela ficou na casa dos 13% em 2024 - a mesma do Volkswagen Nivus, por exemplo.
Reclamações
Em uma pesquisa feita no site Reclame Aqui, é possível encontrar alguns problemas recorrentes do BYD Song Plus. Na página, ao menos três donos do SUV alegaram que escutaram alguns barulhos no capô do carro. Um deles afirmou que também era possível sons estridentes na porta do motorista.
Os três disseram que a montadora não conseguiu resolver a falha. "Considerando o alto investimento realizado, é inaceitável que esses problemas ainda não tenham sido solucionados, escreveu um deles.
Na mesma plataforma, proprietários do Song Plus relataram problemas na central multimídia do veículo, como falha na conexão do celular pelo Apple Carplay e mal funcionamento da internet. Os clientes comentaram que se tratavam de problemas de fábrica.
Por fim, alguns donos do SUV ainda se queixaram da falta de peças no momento da manutenção do Song Plus. Outros, por sua vez, lamentaram o serviço de pós-venda da BYD. A fabricante chinesa, inclusive, entrou na mira da Câmara dos Deputados por conta deste tipo de reclamação.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!