Próximo ao natal de 2024, um homem foi flagrado andando pela ponte Rio-Niterói, no que aparentava ser um jet ski, mas que possuía rodas e motor de uma motocicleta. O caso ocorreu durante um passeio entre vários motociclistas, popularmente conhecido como “rolezinho”.
O veículo foi modificado por um influenciador no Rio de Janeiro, conhecido por empinar motos, conhecido também como “dar grau”. Apesar da ideia ser criativa, ela não é nova, e diversas pessoas já fizeram esse veículo em outras ocasiões.
Mas apesar de parecer ser divertido, essa prática não é legal e não deve ser reproduzida. De acordo com as leis de trânsito brasileiras, o veículo precisa apresentar equipamentos necessários, como luzes de seta e freio. Além de não ter placa de identificação e não ter sido vistoriado pelas autoridades competentes.
O acúmulo de infrações cometidas pelo influenciador custa ao todo, R$1.467,35, além de 35 pontos na CNH, que suspenderia sua habilitação. Entretanto, as autoridades não se manifestaram sobre o ocorrido. É possível que o proprietário do ‘motojet’ seja autuado caso seja pego em flagrante, andando.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!