x
UAI
Na boca do povo

Homem andando em jet ski nas ruas ainda gera duvidas entre os internautas

Tendo aparecido no final do ano passado na internet, veículo inusitado ainda intriga as pessoas

Publicidade
Vídeos do Jet ski trafegando por rodovia chamou atenção nas redes sociais
Vídeos do Jet ski trafegando por rodovia chamou atenção nas redes sociais Foto: Reprodução/Redes Sociais

Próximo ao natal de 2024, um homem foi flagrado andando pela ponte Rio-Niterói, no que aparentava ser um jet ski, mas que possuía rodas e motor de uma motocicleta. O caso ocorreu durante um passeio entre vários motociclistas, popularmente conhecido como “rolezinho”. 

O veículo foi modificado por um influenciador no Rio de Janeiro, conhecido por empinar motos, conhecido também como “dar grau”. Apesar da ideia ser criativa, ela não é nova, e diversas pessoas já fizeram esse veículo em outras ocasiões.

O youtuber Sean Kerr também ja adaptou um jetski com uma moto
O youtuber Sean Kerr também ja adaptou um jetski com uma moto Foto: youtube/divulgação

Mas apesar de parecer ser divertido, essa prática não é legal e não deve ser reproduzida. De acordo com as leis de trânsito brasileiras, o veículo precisa apresentar equipamentos necessários, como luzes de seta e freio. Além de não ter placa de identificação e não ter sido vistoriado pelas autoridades competentes.


O acúmulo de infrações cometidas pelo influenciador custa ao todo, R$1.467,35, além de 35 pontos na CNH, que suspenderia sua habilitação. Entretanto, as autoridades não se manifestaram sobre o ocorrido. É possível que o proprietário do ‘motojet’ seja autuado caso seja pego em flagrante, andando.