A nova aposta de inovação da BMW é justamente algo para ficar de cara para o condutor. No caso, o novo sistema operacional (Operating System X) será parte de um painel de instrumentos moderno, sendo implementado nos novos veículos da marca alemã a partir deste ano.
A BMW investiu em uma nova tecnologia autoral chamada “BMW iDrive”, com o intuito de melhorar a dirigibilidade dos motoristas e prover uma maior segurança. Essa inovação surge como um avanço ao tão conhecido painel de instrumentos atrás do volante, uma vez que, a montadora alemã criou o “Panoramic Vision”, o qual substituirá o quadro de instrumentos mostrando as informações no próprio vidro do para-brisa de forma personalizada, sendo possível para o carona ao lado do condutor visualizar também.
Este painel customizável através da central multimídia de 17,9 polegadas, apresentará informações importantes durante a direção como: quantos km o carro já rodou, limite permitido da via, quantos km o carro está andando no momento, nível do tanque de combustível, quantos km restam para chegar no destino final, entre outros.
O condutor poderá personalizar também o seu modo de direção, através do BMW Panoramic iDrive. Serão quatro opções de tipos de condução, uma delas será a pessoal, uma esportiva e as outras duas ainda não foram divulgadas até o fechamento desta matéria. A customização vai desde o upload de fotos pessoais para personalizar o painel, até configurações avançadas no próprio volante, que não teve os seus botões físicos retirados.
Outra funcionalidade que atrai a atenção é o BMW 3D Head-Up Display, que ficará logo acima do novo painel, fazendo parte do campo de visão do condutor. Esta tecnologia irá projetar o caminho que o carro está percorrendo, contando ainda com assistentes de direção para ajudar o motorista.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas