Não dá para negar que os SUVs têm feito muito sucesso nos últimos anos, há casos em que a montadora revive um carro em forma de utilitário, como o Eclipse Cross, ou criar uma versão SUV a partir de outro segmento, como por exemplo, o Corolla Cross. E dessa forma, o ano de 2025 trará novidades nessa categoria, que devem agitar o mercado, com novidades de entrada, e até veículos híbridos. Vamos conferir:
Volkswagen Tera
Abrindo a lista, vamos começar com o novo SUV de entrada da VW, que virá abaixo do Nivus. O carro deve chegar ainda no primeiro semestre trazendo duas ou três opções de motorizações, não se sabe ao certo ainda. Deverá ter uma versão 1.0 aspirada com câmbio manual, e uma com motor 1.0 turbo, que poderá ser o 170 TSI manual ou a 200 TSI automática. Os valores ainda não foram divulgados, mas ele chegará para brigar com o Fiat Pulse e o Renault Kardian.
Honda WR-V
O segundo dessa lista será o novo WR-V, que agora será um SUV, muito diferente do anterior, que era uma versão estilizada do Honda Fit. Este carro vem para brigar diretamente com o Yaris Cross, próximo lançamento da Toyota. Deve vir equipado com o mesmo motor 1.5 aspirado do City, com preços partindo de R$130.000 até R$160.000.
Toyota Yaris Cross
Como citado anteriormente, o Yaris Cross chegará para brigar com o WR-V. Mas ele não chega apenas para bater de frente com o modelo da Honda, mas também o Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e T-Cross. O SUV trará um sistema híbrido flex, com um motor 1.5 aspirado combinado com um conjunto elétrico. Ainda não há informações sobre os valores do veículo.
Nissan Kicks
O SUV da Nissan trará não só um novo visual como também uma motorização diferente. Os motores 1.6 aspirados serão deixados de lado e substituídos pelo motor do Renault Kardian, o 1.0 turbo flex de 125 cv. A versão anterior do carro não deixará o mercado em um primeiro momento, entretanto será rebatizada para Kicks Play. Algo parecido com o Versa, que foi renomeado de V-Drive.
Chevrolet Tracker Híbrido
Mais um SUV que não terá apenas uma mudança no visual, mas também no motor. O Tracker virá trazendo um conjunto híbrido leve flex, que será inédito na gama da Chevrolet em todo o mundo. Este lançamento é um dos mais esperados para 2025, já que virá mais moderno e mais econômico. Este carro deve chegar ainda no primeiro semestre do ano, mas ainda sem informações de valores.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!