Na noite da última segunda-feira (13), os participantes da edição do Big Brother Brasil 2025 foram oficialmente apresentados durante a transmissão do programa. A surpresa foi a forma inovadora de televisionar a saída do hotel até o local do reality show, através de uma carreata de carros clássicos e modelos recentes da marca Chevrolet que passearam pela Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Em outras edições, essa saída do hotel até o confinamento não era tão explorada quanto foi ontem, durante a exibição do programa. A Chevrolet, patrocinadora oficial do Big Brother Brasil desde 2023, garantiu um “humilde” translado para os brothers e sisters chegarem com modelos clássicos como: Caravan, C10 e Kadett GSI conversível. Além dos mais recentes, Silverado, Equinox EV e Equinox a combustão.
O modelo que liderava a fila de carros da Chevrolet era a famosa perua Caravan, desenvolvida a partir do Opala. Sua produção teve início em 1975, que durou até 1992, quando a Chevrolet terminou com a fabricação da station wagon, em São José dos Campos (SP).
Sua motorização dependia do ano de fabricação, já que tinha quatro a seis cilindros, dependendo também da versão. A configuração quatro cilindros 2,5 litros gerava 98 cv de potência. Já as opções seis cilindros, como a SS, motor 4,1 litros, produzia 171 cv de potência.
A famosa configuração Diplomata SE, também contava com propulsor 4,1 litros de seis cilindros e entregava 134,4 cv. A transmissão dependia da configuração do motor, podendo ser automático de três marchas ou manual de cinco. A tração dependia da configuração.
Enquanto o Chevrolet C10, na versão de 1974, tinha a disposição um motor de seis cilindros que entregava a potência de 151 cv com torque máximo de 32 kgfm, em conjunto com o câmbio manual de três marchas com tração traseira.
Outro clássico da Chevrolet que apareceu ontem foi o Kadett GSI conversível, o qual tinha sob o capô um motor de quatro cilindros, que entregava a potência 121 cv com 17,6 kgfm de torque. Ele também possuía um câmbio manual de cinco marchas com suspensão dianteira independente e traseira semi-independente.
Já a atual picape Silverado, que aparece logo atrás, conta com um motor robusto de 360 cv de potência e 52,9 kgfm de torque. Seu consumo, de acordo com os dados do Inmetro, proporciona um alcance de 9,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.
Para fechar a carreata, o Equinox a combustão também participou do evento, andando pelo Rio de Janeiro sob com o seu motor turbo 1.5 de quatro cilindros que dispõe uma potência de 177 cv e 28 kgfm de torque. O SUV possui transmissão automática de oito marchas, tração integral e direção elétrica.
Enquanto o seu “irmão” elétrico, o Equinox EV, possui dois motores elétricos, sendo o dianteiro com 244 cv de potência e o traseiro com 91 cv, totalizando 292 cv e 46 kgfm de torque combinado. O carro também possui câmbio automático, tração integral, direção elétrica e a sua bateria tem uma autonomia de 443 km.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas