É necessário tomar cuidado com carros corporativos, pois muitos usam GPS para a segurança do proprietário do carro. Bom, o piloto de Fórmula 1 Esteban Ocon não pensou nisso quando usou um dos veículos da Alpine, que lhe foi dado pela fabricante, para visitar uma fábrica da equipe rival, a Williams.
Ocon estava no Reino Unido para a disputa do GP da Grã-Bretanha, e aproveitou para fazer uma visita na fábrica rival da Alpine. Lembrando que esse feito ocorreu após a equipe francesa anunciar que 2024 seria o último ano do piloto correndo pela escuderia.
O ex diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, contou ao Viaplay Polônia como foi a descoberta:
“Ele estava em Enstone [fábrica da Alpine] antes da corrida de Silverstone e, quando está lá, dirige um Alpine emprestado como carro da empresa. Mas esses carros têm rastreadores, o GPS. Acontece que seu carro ficou estacionado no estacionamento da Williams por cinco horas durante a estada de Esteban na Grã-Bretanha, e foi assim que todos na Alpine descobriram que Esteban passou meio dia lá"
O francês tinha ido à fábrica para fazer um teste de assento, pois como ele é uma pessoa mais alta, era necessário verificar se caberia ou não no carro. E aproveitou que já estava em Silverstone, cerca de 60km da sede da Williams, e fez uma visita utilizando o carro da Alpine.
Entretanto, o piloto francês acabou sendo contratado pela equipe Haas, enquanto a Williams fechou a contratação do experiente Carlos Sainz Jr, para a disputa da temporada 2025 da Fórmula 1.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!