x
UAI
Chegou com tudo!

BYD Song Pro bate recorde de vendas em dezembro de 2024

O Song Pro se destacou no mês de dezembro, ultrapassando o número de vendas de Renegade e Corolla Cross

Publicidade
O BYD Song Pro GS acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos
O BYD Song Pro GS acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos Foto: BYD/Divulgação

O SUV híbrido plug-in mais acessível da linha BYD Song foi lançado em julho de 2024. O Song Pro vinha em uma crescente de vendas, que deixou o veículo entre os cinco SUVs mais vendidos de dezembro. O Song Pro conseguiu emplacar cerca de 4.083 unidades, superando o Jeep Renegade, que teve 4.002 veículos vendidos, e o Corolla Cross, com cerca de 3.771. 

Apesar de ter tido bons números, o modelo acessível pode ter atrapalhado as vendas do Song Plus, mais bem equipado que o Song Pro, porém bem mais caro, custando cerca de R$236.500. A versão completa vendeu apenas 1.053 unidades em dezembro, sendo que geralmente os números costumam ser o dobro, cerca de 2.000 vendas por mês.

Traseira de BYD Song Pro azul escuro estático em chão asfaltado
O BYD Song Pro possui a função V2L, permitindo que a bateria alimente aparelhos externos por até 5 horas Foto: BYD/Divulgação

Ao todo, a linha Song vendeu 5.239 unidades em dezembro, e 27.702 carros vendidos em todo o ano de 2024, sendo que, mesmo sendo lançado no meio do ano, o Song Pro se destacou, veja só:


  • Song Pro: 9.671


  • Song Plus: 17.910


  • Song Plus Premium: 121


O Song Pro é equipado com um motor 1.5 aspirado de 98 cv e 12,4 kgfm de torque, e 197 cv e 30,6 kgfm no motor elétrico, que juntos podem chegar a 225 cv. Com um consumo que pode chegar a 40 km/L na cidade e 29,6 km/L na estrada. O SUV tem 4,73m de comprimento, 1,86m de largura, 1,71 de altura e 2,71 de entre-eixos, que garante um bom espaço interno com um porta-malas de 555 litros de capacidade.

Interior de BYD Song Pro com revestimento branco
O Song Pro vendeu 9.671 unidades em 2024 Foto: BYD/Divulgação

É importante lembrar que o Song Pro foi confirmado pela BYD como o primeiro carro da marca chinesa a ser produzido na fábrica de Camaçari (BA), que foi projetado para começar ainda no primeiro semestre de 2025.