x
UAI
Sem medo!

Volkswagen faz carro elétrico rodar por quase 1.000 km com uma carga

Modelo percorreu 32% a mais do que autonomia oficial divulgada na Europa

Publicidade
Volkswagen ID.7, o sucessor do Passat, branco, de frente, estacionado
Volkswagen ID.7, o sucessor do Passat, branco, de frente, estacionado Foto: Divulgação

Quem já andou de carro elétrico sabe que a preocupação com a autonomia do veículo é real. Em viagens longas, ou em locais onde não há carregador por perto, muitos motoristas podem se sentir incomodados. Para mostrar a eficiência do ID.7, a Volkswagen conseguiu 941 km de alcance com apenas uma carga.

O teste aconteceu na pista de Nardò, na Itália. A fabricante explica que o modelo utilizado não tinha nenhuma modificação, sendo exatamente igual ao disponibilizado nas lojas europeias. 

Segundo a Volkswagen, o teste buscou simular situações de trânsito pesado no circuito de 12,5 km. A velocidade média da avaliação foi de 29 km/h, o que, segundo a Volkswagen, corresponde à velocidade média do trânsito na “hora do rush” nas principais cidades da Europa. 

Segundo o WLTP, órgão que realiza a medição de alcance nos carros europeus, o ID.7 Pro S é capaz de percorrer 709 km com apenas uma carga nas baterias de 91 kWh e o teste conseguiu 941 km, totalizando 32,7 %, ou 232 km a mais do que os dados considerados válidos.

Detalhes do teste aferidos na multimídia do veículo
Detalhes do teste aferidos na multimídia do veículo Foto: Divulgação

O ID.7 é vendido na carroceria sedã e perua na Europa e na China. Apesar de ser uma opção com alcance interessante, dificilmente o modelo chegará ao Brasil. Por aqui, a Volkswagen oferece o ID.BUZZ por assinatura e o ID.4, também por assinatura, mas que pode ser comprado após o fim do contrato