Imagens da suposta nova geração do Volkswagen T-Roc vazaram no Instagram pelo perfil rollendereporter e revelam a renovação visual do SUV compacto. Produzido em Portugal, o modelo é conhecido por inspirar o T-Cross, e agora, sua segunda geração pode antecipar o que veremos em futuras atualizações do T-Cross no Brasil, inclusive uma possível adoção de motorização híbrida.
As fotos do T-Roc revelam um design alinhado à identidade visual atual da Volkswagen, lembrando modelos como o Tiguan e o Tayron. Os faróis de LED afilados conectados por um filete iluminado e uma grade frontal posicionada mais abaixo, com recortes hexagonais, reforçam o caráter moderno do SUV.
Nas laterais, as linhas estão mais arredondadas, abandonando o visual quadrado da geração anterior, enquanto a coluna C mantém o estilo inclinado característico. Na traseira, o destaque são as lanternas conectadas por uma faixa luminosa, semelhante ao Nivus, e refletores posicionados abaixo, invadindo a tampa do porta-malas.
O novo T-Roc utilizará a plataforma MQB Evo, que permite configurações a combustão e híbridas. É esperado que o modelo chegue com opções de motorização híbrida-leve (MHEV) e híbrida plug-in (PHEV).
Atualmente, o T-Roc é vendido somente em versões a combustão e diesel. As configurações a combustão são a 1.0 TSI de 110 cv; 1.5 TSI de 150 cv; 2.0 TSI de 190 cv.
O T-Roc foi o SUV mais vendido da Europa em 2024 e o segundo carro mais vendido da Volkswagen globalmente. Apesar de ser um SUV compacto, ele ocupa uma posição acima do T-Cross e abaixo do Tiguan na hierarquia da marca na Europa.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!