As fortes tempestades já deixaram mais de 80 cidades de Minas Gerais em situação de anormalidade nos últimos meses. Para este domingo (19), a previsão é que novas chuvas ocorram em todo o estado. Em Belo Horizonte, por exemplo, seis das nove regiões estão sob risco geológico. Pensando em ajudar o leitor, o Vrum separou algumas dicas de como proteger seu veículo em meio ao caos climático.
Dicas
Para a população de Belo Horizonte e de outras cidades de Minas Gerais, a Defesa Civil elaborou uma série de orientações. Além dos cuidados para quem vai ficar em casa, o órgão deu dicas de como proteger os motoristas. Veja algumas abaixo.
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
- Não atravesse em ruas alagadas;
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
Para quem não conseguir deixar os carros em lugares cobertos e seguros, também é recomendado usar capas protetoras. Esta pode ser uma medida para não prejudicar o visual do veículo.
Tragédia em MG
Segundo a Defesa Civil estadual, 26 pessoas morreram, 3.210 ficaram e outras 323 desalojadas desde o início do período chuvoso, em 27 de setembro de 2024. Somente na semana semana, dez pessoas morreram em Ipatinga devido a uma tromba d'água. Há, ainda, quatro cidades que estão em estado de calamidade pública, sendo elas: Conceição do Pará, Coronel Fabriciano, Nepomuceno e Areado.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!