x
UAI
Que prejuízo!

Vídeo: Mecânico bate e destrói Ferrari lendária na Inglaterra

Ferrari F40 foi o último modelo aprovado por Enzo Ferrari, criador da lendária marca

Publicidade
Ferrari F40 ficou irreconhecível após acidente
Ferrari F40 ficou irreconhecível após acidente Foto: Reprodução/Instagram/@kayash2000

A Ferrari é uma das marcas mais valiosas do mundo e a F40 pode não ser o carro mais valioso da marca, mas é sem dúvida um dos mais especiais. Uma unidade do superesportivo italiano sofreu um grave acidente no Reino Unido e nunca mais deve voltar às ruas.

Como aconteceu o acidente?

O vídeo divulgado nas redes sociais tem apenas seis segundos e é possível perceber a F40 acelerando em linha reta e quando o motorista alivia o pé do acelerador, o carro começa a se mover para a direita de forma brusca. O carro atravessa a pista, acerta um poste e terminou com as rodas para o ar no canteiro.

Segundo o “TheSuperCarBlog”, o veículo era conduzido por um mecânico no momento do acidente, que não sofreu nenhum tipo de ferimento ou lesão. 

É possível ouvir o carro acelerando e somente quando o pedal do acelerador é aliviado que o condutor perde o controle. É possível que o condutor, não acostumado com o carro, tenha se assustado devido ao lag das turbinas da F40.

Em um carro turbo, especialmente nos anos 80, a turbina demorava para “encher”, e quando entregava a potência era de forma abrupta. Além disso, o asfalto aparenta estar úmido, o que pode ter dificultado ainda mais o controle do veículo.

A dianteira está completamente destruída, e ao que parece, o teto do veículo também foi danificado. Não há notícias sobre o estado final da F40, mas imagens devem surgir na internet nos próximos dias. 

Mesmo em caso de acidente grave, a Ferrari deve ser capaz de recuperar o chassi, mas a conta será bem cara. Uma unidade do supercarro está avaliada em cerca de 3,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 21 milhões na cotação atual. 

Por que a F40 é tão especial?

Screenshot_2
Ferrari F40 foi o último supercarro a ser assinado pessoalmente por Enzo Ferrari (Divulgação/RM Sotheby's) Foto: Ferrari F40 foi o último supercarro a ser assinado pessoalmente por Enzo Ferrari (Divulgação/RM Sotheby's)

Produzida entre 1987 e 1992, a F40 foi lançada para comemorar os 40 anos da Ferrari e foi o último modelo a contar com a aprovação de Enzo Ferrari, fundador da marca. No seu lançamento, a F40 conquistou o título de carro de produção mais rápido do mundo ao atingir 324 km/h

O motor é um V8 biturbo de 2,9 litros que rende 478 cv de potência e 58 kgfm de torque e transmissão manual de cinco marchas. A carroceria é feita com Kevlar e fibra de carbono e as janelas são de policarbonato, e o interior não conta com sistema de som, carpete e porta-luvas, tudo para aliviar peso.