Os próximos meses serão agitados para os amantes das caminhonetes. Isto porque ao menos cinco novas picapes chegarão ao Brasil em 2025 e devem abalar o mercado do segmento. Entre os lançamentos, há um modelo grande da Chevrolet, um elétrico da Ford e outro da GWM. Abaixo, confira algumas novidades.
Ford F-150 Tremor
A Ford é a montadora que mais impactará o público amante de picapes. Uma das grandes promessas é a chegada da F-150 ao Brasil. As novidades estão no design e em itens de comodidade que facilitam o uso do dia a dia. O conjunto mecânico, por outro lado, segue o mesmo: motor Coyote V8 5.0 de 405 cv e 56,7 kgfm de torque, combinado com o câmbio automático de dez marchas.
GWM Poer
A GWM atrasou a entrega do Poer, modelo que chegaria para rivalizar com a BYD Shark e a Toyota Hilux no ano passado. Agora, a esperança é da chegada da picape, ao menos, para o segundo semestre de 2025. A caminhonete tem uma motorização híbrida flex plug-in que, na Ásia, rende 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque.
Riddara RD6
A Riddara, que faz parte do grupo Geely, deve lançar a picape média RD6 em breve. Até o momento, já foi anunciado que o modelo terá duas versões: Standard (R$ 249.990) e Luxury (R$ 315.990). Com uma motorização 100% elétrica, a caminhonete entrega 272 cv de potência e 39,1 kgfm de torque no eixo traseiro. O veículo chama atenção também por ser maior que algumas concorrentes, como a Ford Maverick a Rampage.
Ford Maverick 2025
A expectativa é que a Ford lance seu Maverick 2025 no Brasil nos próximos meses. A principal novidade é que o modelo terá tração 4x4 nas versões híbridas. Já no aspecto visual, a nova linha traz alterações nos faróis e na grade dianteira. O motor 2.5 segue acompanhado de outros dois elétricos, entregando até 194 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.
Chevrolet Silverado 2025
Apesar de ser conhecida do brasileiro, a Chevrolet Silverado 2025 chegará com mudanças em seu visual, com faróis, grade e para-choque redesenhados. Por outro lado, a motorização será a mesma: um 5.3 aspirado V8, de 360 cavalos.
Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion