x
UAI
NOVIDADES

Quais carros a Volkswagen irá trazer em 2025? 

As novidades fazem parte de um investimento de R$ 16 bilhões da montadora

Publicidade
Volkswagen Tera chegará em 2025, ainda sem data confirmada
Volkswagen Tera chegará em 2025, ainda sem data confirmada Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen, segunda maior vendedora de veículos no Brasil, terá um 2025 agitado. Até o momento, a montadora promete ao menos quatro lançamentos para o público brasileiro. Deste montante, três modelos são esportivo. As novidades fazem parte de um investimento de R$ 16 bilhões, sendo R$ 13 bilhões apenas para as suas fábricas do estado de São Paulo. Veja o que a fabricante alemã está preparando para este ano abaixo.

Volkswagen Tera

Logotipo da Volkswagen em primeiro plano acima do nome TERA em um SUV Volkswagen na cor prata
Volkswagen Tera chegará em 2025, ainda sem data confirmada Foto: Divulgação/Volkswagen

A principal novidade da Volkswagen, sem dúvida, é a chegada do Tera. Segundo a Autoesporte, o modelo de entrada entre os SUVs terá motor 1.0 aspirado do Polo Track para conquistar o público que quer um modelo do segmento, mas não pode pagar muito. O modelo será oferecido com motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 77 cv e 9,6 kgfm na gasolina, aliado à transmissão manual MQ200. 

As outras versões do Tera serão equipadas com motor 1.0 Turbo, provavelmente na variante 170 TSI, que entrega 116 cv no etanol e 109 cv na gasolina, e torque de 16,8 kgfm. A expectativa fica sobre a transmissão que será automática nas versões mais caras, mas uma variante manual ainda é mistério, afinal, é oferecida pelo Polo. A expectativa é que o Tera chegue em março. 

Volkswagen Jetta GLI 2025

Volkswagen Jetta GLI 2025 branco de frente andando em uma estrada
Volkswagen Jetta GLI 2025 branco de frente andando em uma estrada Foto: Divulgação: Volkswagen

Apresentado nos Estados Unidos na metade do ano passado, o novo Volkswagen Jetta GLI deve chegar ao Brasil nos próximos meses. A dianteira do sedã é totalmente nova e terá uma grade fina ladeada por faróis de LED mais finos e compridos. A grade ainda perdeu sua moldura cromada, presente no modelo 2024. As rodas de 18 polegadas e o para-choque dianteiro também ganharam novo design.

Na traseira, o sedan terá lanternas interligadas por uma barra iluminada decorada pelo nome Jetta ou GLI, em formato semelhante ao do modelo 2024. O restante mantém-se parecido, apenas a versão esportiva ganha uma pequena mudança no para-choque traseiro, que continua com a dupla saída de escape. Não haverá atualizações na motorização. 

Volkswagen Golf GTI

Volkswagen Golf GTI retorna ao Brasil em sua oitava geração
Volkswagen Golf GTI retorna ao Brasil em sua oitava geração Foto: Foto: Maurício Campelo/Vrum/EM

De volta ao país, o Golf GTI 2025 foi demonstrado para os brasileiros durante o Rock in Rio. A estimativa de lançamento no Brasil é apenas para o segundo semestre de ano, mas já preserva expectativa. O atual Golf GTI Mk8,5 traz sob o capô o motor 2.0 turbo EA888, que entrega 265 cv e 37,7 kgfm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. 

Com um novo facelit, Golf GTI ganhou faróis afilados em LED com a tecnologia IQ.Light e iluminação no logo da Volkswagen na dianteira, além de um para-choque com maior área e novos detalhes. Na traseira, as lanternas em LED foram redesenhadas e agora contam com efeito tridimensional. Seus principais rivais serão o Toyota GR Corolla e o Honda Civic Type R.

Volkswagen Nivus GTS

A versão esportiva do Volkswagen Nivus deve chegar ainda neste primeiro semestre. Assim como o T-Cross, o Nivus também passou por mudanças no visual, porém com alterações mais evidentes que seu “irmão”. A dianteira recebeu novos faróis mais afilados, algo que a VW vem implementando em sua gama global. Além disso, assim como o TaosPolo GTS e Amarok, o Nivus também possui o filete de LED que liga os DRL dos faróis. 

A grade frontal também sofreu grande mudança, perdendo o espaço inferior e adotando um design de apenas um “andar”, além de ganhar novo formato. Já a grade inferior, essa sim, aumentou consideravelmente e agora conta com filetes retilíneos em preto brilhante.

Com internet embarcada, o VW Play Connect agora possui independência para conectar o carro ao seu dono, sem a necessidade de parear o celular ou conectar a uma rede Wi-Fi. Com os mais de 15 aplicativos disponíveis na loja online, o motorista pode chegar em qualquer lugar usando o Waze ou curtir playlists no Spotify sem sequer tirar o telefone do bolso.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!