x
UAI
Desagradou geral!

5 carros mais feios que já foram produzidos

Não é difícil um carro ser considerado feio, mas esses aqui desafiaram o bom gosto da sociedade

Publicidade
O Toyota Etios foi lançado no mercado brasileiro em 2012, com estilo de gosto duvidoso
O Toyota Etios foi lançado no mercado brasileiro em 2012, com estilo de gosto duvidoso Foto: O Toyota Etios foi lançado no mercado brasileiro em 2012, com estilo de gosto duvidoso

Carros feios fazem parte da história, não é fácil agradar o público, mas os veículos dessa lista conseguiram desagradar a maioria. Aqui no Brasil, modelos como Toyota Etios de primeira geração, conseguiram frustrar a sociedade com a sua aparência. Entretanto nessa lista, veremos aqueles que são um consenso entre a maioria, confira:

1- Pontiac Aztek

Pontiac Aztek
Pontiac Aztek Foto: Imagem/Divulgação

O famoso carro do Walter White, em Breaking Bad, o Pontiac Aztek, foi lançado com um visual diferenciado, a frente de seu tempo, junto com um motor 3.4 V6 de 185 cv. O veículo foi um fracasso de vendas, não só pela sua aparência duvidosa, como também pelo alto consumo de combustível aliado a uma baixa potência. O Aztek ficou no mercado de 2001 a 2005.


2- Fiat Multipla

O Fiat Multipla foi um carro que chegou a ter 2 gerações e se manteve no mercado por 12 anos, nascendo muito feio em 1998 e deixando de ser fabricado em 2010, ainda sem ser considerado um carro bonito por muitos. O primeiro design do modelo contava com uma cabine arredondada posicionada bem acima do capô e para-choque. A ideia do Multipla era ser um carro com bastante espaço interno e uma área envidraçada de destaque, mas o que se destacou foi sempre o visual fora do comum.

Fiat Multipla
Fiat Multipla Foto: Imagem/Divulgação


Outro ponto de destaque negativo era o interior do modelo. O painel de instrumentos é posicionado no centro e todos os controles parecem estar misturados e sem uma organização lógica. Para piorar, só havia duas opções de revestimento no interior, as cores azul ou lilás.


3- Plymouth Prowler

A Plymouth é uma subsidiária da Chrysler, que deixou de existir em 2001, mas que fez parte da história da indústria automotiva, já que fabricou ícones como o Road Runner, Barracuda e o Super Bird. Entretanto, há um carro feito pela montadora que deixou a desejar em termos estéticos, o Prowler.

Plymouth Prowler
Plymouth Prowler Foto: Imagem/Divulgação

O modelo estreou chamando muita atenção, já que possuía um visual triangular, com as rodas dianteiras expostas além de vir equipado com um motor V6 de 253 cv com um câmbio automático de 4 marchas. Entretanto, o Prowler recebeu diversas críticas, por conta de seu visual, que aparentava ser um esportivo e até uma releitura moderna de um hot rod, mas que não tinha todo esse desempenho. Hoje em dia é considerado um carro de colecionador.


4- Lamborghini LM002

Bem antes da Urus, a Lamborghini tentou entrar no mercado de SUVs, e produziu para as ruas da Itália, a LM002. O utilitário vinha com um motor V12, que na época equipava o Countach, sendo um V12 5.2 de 420 cv e que, mesmo pesando cerca de 2.700 kg, tinha velocidade final de 210 km/h. O modelo, apesar de ser muito potente, não agradou visualmente falando.

Lamborghini LM002
Lamborghini LM002 Foto: Imagem/Divulgação

O LM002 foi produzido para fins militares, mas não foi escolhido pelo governo. Ao todo, foram produzidas 328 unidades que são todas consideradas itens de colecionador.


5- Jeep Compass 2007

Muito antes de ser um sucesso de vendas, o Compass já foi considerado um carro feio. Lançado em 2006, o modelo chegou para o público jovem, diferente dos SUVs tradicionais da montadora, na época. O veículo vinha com um objetivo de ser voltado mais para uso urbano, o que frustrou muitos amantes da marca. 

Jeep Compass 2007
Jeep Compass 2007 Foto: Imagem/Divulgação

Vinha com duas opções de motor, sendo uma 2.4 aspirada à gasolina, de 170 cv, e outra 2.0 a diesel, com 140 cv. Além disso, o visual era outro fator negativo do carro, já que a frente não fazia conexão com o restante do veículo.


O visual inusitado foi substituído por linhas mais modernas e tradicionais em 2011. Após o facelift, algumas unidades até foram vendidas no mercado brasileiro, mas bem longe do sucesso da segunda geração do SUV.


  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas