A Fórmula 1 está bem próxima de voltar a contar com 11 equipes no grid. Após ser feita uma solicitação de entrada, por parte da General Motors (Cadillac), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) continua averiguando as etapas para chegar a aprovação da entrada do novo time, a partir da temporada de 2026.
A intenção da Cadillac é entrar na competição com a sua marca já no ano que vem e, a partir de 2028, passar a produzir seus próprios motores. Inicialmente, os motores usados pela Cadillac devem ser fornecidos pela Ferrari.
Para que a Cadillac consiga entrar na disputa, a equipe necessita se adequar aos critérios da FIA, e as notícias recentes indicam que está faltando formalizar os termos comerciais com a Formula One Management (FOM).
Falando um pouco sobre o backstage da equipe, a marca americana terá Graeme Lowdon, ex-diretor executivo das equipes de F1 Virgin e Marussia, como chefe de equipe, Pat Symonds, ex-engenheiro de corrida da Toleman, Benetton e Renault, atuando como consultor executivo de engenharia e Rob White, ex-diretor de operações da Renault/Alpine, para ser o diretor de operações da Cadillac na Fórmula 1.
A montagem do time executivo já está a todo vapor, mas os pilotos ainda são grande dúvida. Segundo Mario Andretti, diretor do conselho da Cadillac, o piloto holandês Max Verstappen é o grande objetivo, mas Andretti entende a complexidade do negócio.
A última vez que a Fórmula 1 contou com 11 equipes no grid, foi na temporada de 2016, mas com a saída da Manor ao fim da temporada, isso não se repetiu desde então.
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