x
UAI
DAYTONA

24 Horas de Daytona: Conheça os brasileiros e onde assistir

Saiba mais sobre quais são os brasileiros participando da prova, transmissão e horário

Publicidade
61 carros perfilados para a disputa da 63ª edição das 24 Horas de Daytona
61 carros perfilados para a disputa da 63ª edição das 24 Horas de Daytona Foto: Reprodução: IMSA

Uma das maiores provas de endurance do mundo vai acontecer no próximo sábado (25). Esta será a 63ª edição das tradicionais 24 Horas de Daytona pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship que contará com oito brasileiros disputando o prêmio. Neste ano, foram inscritos 61 carros divididos em quatro classes distintas, sendo 12 na classe GTP, 12 na LMP2, 15 na GTD Pro e 22 GTD.

Quais são os brasileiros participantes?

Felipe Nasr

O ex-piloto de Fórmula 1, de 32 anos, fará parte da equipe da Porsche Penske Motorsport. O brasileiro irá compartilhar o Porsche 963 de número 7 com o britânico Nick Tandy e o belga Lauren Vanthoor.

Felipe Drugovich

Atual piloto reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1, o piloto de 24 anos defenderá a Action Express Racing (Whelen Engineering) com o Cadillac V-LMDh de número 31. 

Caracterizado pela cor vermelha, o protótipo também será guiado por Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti.

Pietro Fittipaldi

Neto do lendário Emerson Fittipaldi, Pietro é mais um piloto reserva de uma equipe de Fórmula 1, dessa vez a Haas. Ele está com 28 anos e correrá pela Pratt Miller Motorsports no carro Oreca 07-Gibson de número 73.

Felipe Fraga

Piloto mais jovem a ser campeão da Stock Car Brasil, no título conquistado em 2016, Felipe está com 29 anos e fará parte da equipe Riley que também irá pilotar um Oreca 07-Gibson, mas de número 74.

Felipe Massa

Um dos pilotos que dispensa apresentações é Felipe Massa, com passagens por Sauber, Ferrari e Williams, entre os anos de 2002-2017, na Fórmula 1. Atualmente, o piloto está com 43 anos e ainda está em briga judicial pelo campeonato mundial de F1 de 2008, mas continua correndo em outras categorias. 

Ele será parceiro de equipe de Felipe Fraga nesta etapa. Para identificar os brasileiros basta procurar o protótipo laranja com detalhes azuis de número 74.

Augusto Farfus

Piloto de fábrica da BMW, Farfus será o único brasileiro na categoria GTD Pro. Após algumas temporadas na GTP, Farfus chega para reforçar o time da BMW na GTD Pro a bordo do BMW M3 de número 48.

O brasileiro dividirá o carro com o britânico Ben Harper e o alemão Max Hesse e o Finlandês Jesse Krohn. 

Daniel Serra

Vencedor na categoria GTD Pro em 2024, Daniel Serra é um dos brasileiros mais experientes dessa edição de Daytona. O piloto de 40 anos chega para disputar a etapa com a Conquest Racing em uma Ferrari 296 GT3 de número 34. Ele é tricampeão consecutivo da Stock Car Brasil (2007-2009), um feito histórico, bem como piloto oficial da Ferrari nas competições de endurance.

Pipo Derani

Vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, Pipo Derani, de 31 anos, fará mais uma participação na etapa. Após diversos anos na categoria GTP, o brasileiro defenderá a equipe DXDT Racing com o Corvette Z06 GT3.R de número 36.

Custodio Toledo

O brasileiro irá correr sob a bandeira dos Estados Unidos, pilotando pela AF Corse a Ferrari 296 GT3 de numeral 50. Junto do brasileiro estará Arthur Leclerc, irmão do monegasco Charles Leclerc, piloto de Fórmula 1 com a Ferrari.

Onde assistir?

A 63ª edição das 24 Horas de Daytona serão transmitidas pelo IMSA.TV e nos canais oficiais do IMSA e Grande Prêmio, no YouTube.

Data e Horário

A corrida tem previsão de início para o dia 25/01/2025, às 15:40 (horário oficial de Brasília).

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas