x
UAI
ENTENDA

Influenciador Ruyter diz que foi banido da Ferrari; veja o motivo

Influencer brasileiro é conhecido por ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais

Publicidade
Influenciador Ruyter foi banido da Ferrari
Influenciador Ruyter foi banido da Ferrari Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Ruyter Poubel, conhecido por ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais, informou nesta sexta-feira (24) que foi banido da Ferrari. Através do Instagram, o brasileiro mostrou a notificação enviada pela marca. Segundo o texto, o influencer entrou "na lista negra" da empresa italiana por modificar sua F8 Spider Tributo 2023, comprada em Beverly Hills, na Califórnia, e avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões. 

Ruyter decidiu personalizar o veículo com uma pintura inspirada no personagem Relâmpago McQueen, do filme "Carros". De acordo com a Ferrari, porém, a alteração era proibida. Conforme descrito em nosso contrato de compra e termos de uso associados à marca, modificações que alteram o design ou o desempenho original de nossos veículos são estritamente proibidas. Tais alterações comprometem a reputação e os valores que mantivemos por décadas", diz um trecho da carta enviada ao brasileiro.

Desta forma, Ruyter está proibido de participar de eventos da Ferrari ou comprar qualquer outro carro diretamente com a marca. "Portanto, lamentamos informar que sua associação com a marca Ferrari foi permanentemente revogada, incluindo acesso a eventos exclusivos e quaisquer compras futuras de veículos novos diretamente de nós", acrescenta o comunicado.

O influenciador brasileiro não foi o primeiro a ser punido pela Ferrari. Outros famosos, como o cantor Justin Bieber, o rapper 50 Cent, o ator Nicolas Cage e a socialite Kim Kardashian também já foram banidos por motivos similares. A "exigência" de preservar a originalidade dos modelos mais requintados foi implementada por Enzo Ferrari, fundador da marca. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas