x
UAI
ENTENDA

Influenciador Ruyter finge que foi banido da Ferrari; entenda

Influencer brasileiro é conhecido por ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais

Publicidade
Influenciador Ruyter foi banido da Ferrari
Influenciador Ruyter foi banido da Ferrari Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Ruyter Poubel, conhecido por ostentar uma vida luxuosa nas redes sociais, informou nesta sexta-feira (24) que foi banido da Ferrari. Através do Instagram, o brasileiro mostrou a notificação enviada pela marca. Segundo o texto, o influencer entrou "na lista negra" da empresa italiana por modificar sua F8 Spider Tributo 2023, comprada em Beverly Hills, na Califórnia, e avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões. Porém, neste final de semana, foi revelado que se trata de uma carta falsa.

A Ferrari, de fato, já proibiu alguns famosos por modificarem seus carros. Alguns exemplos são: o cantor Justin Bieber, o rapper 50 Cent, o ator Nicolas Cage e a socialite Kim Kardashian, que já foram banidos por motivos similares. A "exigência" de preservar a originalidade dos modelos mais requintados foi implementada por Enzo Ferrari, fundador da marca. 

No caso de Ruyter, o brasileiro decidiu personalizar o veículo com uma pintura inspirada no personagem Relâmpago McQueen, do filme "Carros". De acordo com a suposta carta, a alteração seria proibida, já que altera a originalidade do produto. "Tais alterações comprometem a reputação e os valores que mantivemos por décadas", diz um trecho do texto, que não é verdadeiro.

A descoberta da falsificação foi feita através da assinatura. O nome que está escrito na carta é o de Lorenzo Rich, um padre que viveu lá na Itália, mas que não tem nenhuma relação com a Ferrari. Até o momento, o influenciador não comentou mais sobre o ocorrido. 


Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas